April 11, 2011

Cuteness

Quando você conhece uma pessoa nova, é sempre uma coisa legal; conhecer um mundo diferente, conhecer as bandas que essa pessoa ouve, artistas que curte, hobbies, quais pontos de vista, etc....
Mas quando você é lolita, as vezes fica meio difícil explicar
"Por que você usa essas roupas?"
Como você não tem muita confiança no começo, ou, como aconteceu comigo, a gente estava no carro e eu simplesmente não queria divagar eternamente desde o começo da moda, ou algum detalhe da minha marca favorita, somente respondi
"Porque é fofo"
Sinto essa resposta remoer, desde aquele dia.
Claro que me arrependi. Aquele interesse foi para me entender, e eu queria que a resposta fosse entendida além de uma 'pira pelo Japão' (eu odeio essa expressão, é absurda).
Então, pensando, pensando, pensando...
-Por que você usa essas roupas?
-Porque é fofo. Porque é importante manter o que é fofo.

Então, qual é a importância de ser fofo, de manter um padrão de 'belo' tão ... fora do comum?
Na minha opinião, o mundo é cinza demais. Tem que pensar demais.

Se eu usar um laço aqui, babado e renda no final da minha saia, eu não me sinto menos cinza, menos com clima de que vai chover o domingo à tarde inteiro?
Sim, me arrumar para ficar em casa, cachear os cabelos e colocar perfume só para sair dar uma volta com aquele que me faz sorrir, não deixa a perspectiva do dia tão, tão melhor?
Você me odiaria se eu usasse isto e não roupas 'normais'? Você me odiaria se eu dissesse 'Não vou mudar por você'?
Porque não vou mudar por você.


Meu amor por frilly things pode ser interpretado como quiser, mas eu não largo. É meu jeito de acalmar a maré que é a vida, é meu jeito de ser feliz. Aquilo que é fofo deve ser guardado com carinho, como uma boa lembrança, como aquilo que te fez sorrir no meio de um milhão de pessoas atravessando a rua com pressa, com indiferença.

Muitas vezes, indo para o trabalho, passava na frente de uma petshop umas ruas acima, pois tem gatinhos na vitrine. Certo dia, tinha esses dois adoráveis se abraçando. Só isso fez com que o inferno fosse menor, o trabalho aquele dia pareceu menos ruim.
Porque foi fofo, porque me foi lembrado que alguém, pelo menos, estava bem, sem preocupações.
Agora que tento escrever, está complicado.
Mas não é uma coisa deliciosa, o ver, o sentir dessa tranqüilidade?

E aquilo que é fofo, que é bonito, não se reduz a uma coisa, ne~


Eu sou muito feliz por poder ver tipos diferentes de coisas fofas, poder vesti-las, usa-las e ainda mais experiência-las.


É como Stanley Kubrick (ironia da minha parte citar ele, mas oh well) falou:
"The most terrifying fact about the universe is not that it is hostile but that it is indifferent. But if we can come to terms with this indifference, then our existence as a species can have genuine meaning. However vast the darkness, we must supply our own light"
(O fato mais apavorante do universo não é ele ser hostil, mas sim indiferente. Mas se nós pudermos entrar em algum acordo com esta indiferença, então a nossa existência como uma espécie poderá ter um significado autêntico. Por maior que seja a escuridão, devemos prover a nossa própria luz)

E assim, valorizo o fofo, aprecio porque é a luz natural que a escuridão não conseguiu engolir; e você deve se esforçar para achar os pontos de luz. Se não, tudo será trevas, e então, será o fim.


Take care~
☆ミcake

3 comments:

  1. Que texto lindo *-*

    Eu gosto de coisas fofas porque acho que falta mais dos contos de fadas e princesas no mundo ...

    ReplyDelete
  2. Mas que lindo esse texto! Me identifiquei mto, me sinto exatamente igual!! As pessoas não entendem exatamente isso: o bem que esses pequenos detalhes fazem na nossa vida, fazem nosso dia-a-dia melhor (ou menos ruim) e fazem o mundo parecer menos nojento...

    Não conhecia seu blog, amei!! To te seguindo!! E sobre o layout, achei bem bonito, mas se vc quiser mudar ainda, tenta colocar um fundo so shabby: http://shabbyblogs.com/
    Eh facil e eles estão sempre atualizando com artes novas, adoro!

    Bjos de açúcar!!

    ReplyDelete
  3. Ah e vim aqui responder sua pergunta e me empolguei e não respondi XDDD

    Então, to com stand la no Center 3 todo domingo das 10h as 22h, normalmente fico la depois das 15h pq divido o espaço com uma amiga, daí se vc quiser passar la, vou ficar mto feliz!!

    chuuu =****

    ReplyDelete

Any thoughts? Shootミ☆